09 Dez
Atividades

Oficina de reutilização | atividade de natal prendas circulares

Datas: 9 de dezembro | 16 de dezembro

Horário: 2 sessões: 10H30 ou 15h30

Duração: 1h

Local: Auditório da Porto Ambiente – Rua de S. Dinis 249, Porto

Nº de participantes: Até 25 pessoas (pais/familiares + crianças)

Faixa etária: +10 anos

Nota: Para criar a vossa prenda de Natal, poderão trazer: caixas de cereais, embalagens de plástico de pequena dimensão e/ou tampas de plástico

Entrada livre, mas sujeita a inscrição – circularidade@portoambiente.pt

O Natal é sempre uma época de partilha e reunião da família. A Porto Ambiente no âmbito do seu novo Centro para a Circularidade da Cidade do Porto, vai desenvolver uma atividade em que pais e filhos possam partilhar a criação de um presente totalmente composto por materiais reutilizados.

Esta atividade pretende consciencializar as famílias do impacte ambiental desta época, promovendo um Natal com menos produção de resíduos, através da criação de uma prenda feita exclusivamente com materiais reutilizados.

 

AUTORA DA OFICINA: PATRÍCIA AZEVEDO

Patrícia Azevedo, natural de Vila do Conde, cresceu em Vila Chã, onde outrora mulheres comandavam os barcos. Reconhece que são estas raízes que a enchem de fibra para ser a mudança que deseja ver no mundo, desafiando limites e barreiras.

Professora de ambiente/cidadania e artes plásticas, durante aproximadamente 15 anos, onde a reutilização sempre foi prática integrante da sua atuação. Posteriormente, forma-se em medicina natural e cria a Green Diamond, dando a conhecer produtos ecológicos inovadores e em simultâneo integra na sua atuação workshops ligados ao aumento da consciência ambiental. Continua hoje a ministrar oficinas/palestras sobre todas as temáticas que a apaixonam.

Da vontade de ser e de viver de acordo com valores humanos, sustentáveis e amigos das nossas casas, que é o nosso corpo físico e o planeta Terra, surge a criação de projetos de economia circular nas mais diversas ações do que se é ser circular: Partilha e Segunda Circular. Propõe com estes projetos e todas as ações que estes preconizam, levantar reflexões profundas sobre como conseguimos ser seres humanos mais integrais, mais conscientes e suficientemente capazes para através do exemplo contagiar a nossa sociedade de forma positiva.