Evento
O estudo dos seres vivos e a compreensão das relações que estes estabelecem entre si e o meio que os rodeia e a forma como se influenciam mutuamente, é fundamental para prevenir a perda de biodiversidade e minimizar os impactos das atividades humanas no planeta.
A cidade do Porto, apesar de apresentar o seu território totalmente consolidado, proporciona ainda assim alguns habitats naturais de grande importância e menos evidentes num contexto urbano, como é o caso do rio Douro e do seu estuário, a frente oceânica, a rede de ribeiras, charcos e zonas de escarpa, bem como os vários parques e espaços verdes e algumas bolsas agrícolas. O Município do Porto procura a valorização e interligação destes habitats com elevado potencial de fixar espécies nativas de fauna e flora, através de soluções de base natural, contribuindo para consolidar a biodiversidade em meio urbano e proporcionar espaços de lazer e recreio em contacto com a natureza, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos portuenses.
Veja (ou reveja) a série “De binóculos no sofá”, integrada no Programa Virtual de Educação Ambiental e conheça melhor a biodiversidade da cidade.