Evento
Globalmente, cerca de um terço dos solos encontram-se degradados devido a práticas de gestão não sustentáveis, entre as quais a contaminação química dos solos.
A gestão sustentável de solos contaminados implica a definição de valores de fundo natural estabelecidos regionalmente e a avaliação das concentrações dos contaminantes de forma a identificar os sítios contaminados. A sua remediação deve fundamentar-se na avaliação do risco para a saúde humana e os ecossistemas. Informação sobre o estado da qualidade dos solos nos sítios contaminados e as medidas tomadas para promover a sua remediação devem ser tornadas públicas.
Esta conferência pretende assim, chamar a atenção para a importância dos solos saudáveis e para a necessidade de promover práticas sustentáveis de gestão dos solos.
Local: Sede Nacional da OE, em Lisboa.
Data: 20 de janeiro
Horário: a partir das 09h30
Organização: Colégio de Engenharia Geológica e de Minas; Associação das Empresas Portuguesas para o Setor do Ambiente (AEPSA); Associação técnica para o Estudo de Contaminação de Solo e Água Subterrânea (AECSAS).
Para mais informações e inscrições no evento aqui.